sexta-feira, 29 de junho de 2018

Orquestra dos Afetos

- Projeto Orquestra Geração e Orquestra dos Afetos (3º. Período)


       A Orquestra Geração é um projecto de inclusão social que aposta na aprendizagem da música por jovens e comunidades desfavorecidas que nunca tiveram contacto com a prática orquestral, reforçando as suas competências individuais, sociais e escolares. Através da valorização das crianças e jovens pretende-se, igualmente, trabalhar as famílias, fortalecendo-se a relação com a escola e a comunidade, numa lógica de promoção do sucesso educativo, da cidadania e do diálogo intercultural. Este projeto destina-se  a crianças do concelho da Amadora com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos. 

      Atualmente o nosso Agrupamento é um dos vários agrupamentos no Concelho da Amadora, onde este projeto está implementado e a ser desenvolvido.

     Com o objetivo de, o mais cedo possível, iniciar-se as crianças na música,  o Projeto da Orquestra estendeu-se aos alunos  que irão frequentar o 1º ciclo no próximo ano letivo. Assim sendo, no início  do 3º. período, as crianças, que se inscreveram, tiveram a oportunidade de aprender a tocar vários instrumentos. 



                                                     




Todas estas crianças e os seus colegas que não se inscreveram para aprenderem a tocar um instrumento, tiveram igualmente a possibilidade, através da atividade "Orquestra dos Afetos", com a Prof. Ana, de serem sensibilizados para a música, trabalhando os sons, ritmos, músicas e aprendendo canções novas.











Sem comentários:

Enviar um comentário