sexta-feira, 19 de abril de 2019

18-19, 2º Período, Semana da Amizade

Semana da Amizade (11-02-2019 a 15-02-2019)


Resultado de imagem para amizade


A AMIZADE (do termo latino vulgar amicitate) é uma das relações interpessoais mais comuns que os seres humanos mantém. É uma relação que se baseia no afeto, no conhecimento e respeito mútuo, na confiança e na lealdade.
No entanto, como na maioria das relações, é necessário "cumprir as regras", proteger e ser protegido. Alguns amigos denominam-se "melhores amigos" e, muitas vezes, são um bom ouvinte e um confidente.

Para uma criança um "melhor amigo" é como um irmão, é alguém com quem se partilham brincadeiras, experiências e vivências...

Valorizando-se esta relação e os laços de afeto, que são muito importantes para todas as crianças, entre 11 e 15 de fevereiro celebrámos a SEMANA DA AMIZADE.

Elaboraram-se cartazes:





Realizaram-se alguns trabalhos:










E finalizámos a nossa semana com um bonito Desfile/Concurso, no qual as meninas desfilaram com Chapéus e os meninos com Laços e ou Gravatas. Contámos com a preciosa colaboração e com a criatividade dos pais e restantes familiares para alegrar este dia e esta "festa". A todos o nosso muito OBRIGADO!



 



Todos os Chapéus, Laços e Gravatas foram expostos no Hall da entrada do JI para que fossem apreciados por toda a Comunidade Escolar.



Sem comentários:

Enviar um comentário