quinta-feira, 9 de abril de 2020

2019 - 2020, Período de Isolamento devido à Pandemia do COVID-19

Devido ao Coronavírus COVID-19, a partir do dia 16 de Março de 2020 foi decretada a suspensão das atividades letivas presenciais. 

Alguns dias mais tarde foi decretado o estado de emergência pelo Presidente da República (Decreto nº14-A/ 2020, de 18 de Março), que reduziu as saídas dos cidadãos ao estritamente necessário.

 Todas estas medidas foram tomadas de forma a evitar-se ao máximo a proximidade social e reduzir a possibilidade de contágio.

A  partir deste momento os nossos alunos deixaram de ir à escola, ficando em casa.O contato com estes passou a ser realizado através dos e-mails dos seus encarregados de educação, sendo enviada toda a informação solicitada e indicada pela Direção do Agrupamento. 






 




Foram, igualmente, enviadas várias sugestões de atividades a realizar e, até mesmo, de algumas aplicações, que as crianças poderiam utilizar nos tablets, sempre com a supervisão dos pais, para consolidar várias competências das diferentes áreas do desenvolvimento.

Alguns pais partilharam connosco alguns dos trabalhos realizados, em casa, pelas crianças.

















 




 







 



Até ser possível voltarmos a reencontrar-nos, pedimos a todos que fiquem em casa, onde estão em segurança e que se resguardem dos riscos desta Pandemia.


Biscoitos feitos pela Maria Clara


FELIZ PÁSCOA!


 





Sem comentários:

Enviar um comentário