quinta-feira, 5 de agosto de 2021

20-21, PÁSCOA e PRIMAVERA

    Antes da interrupção letiva da Páscoa foi abordado este tema, através da exploração da história "O Coelhinho que não era da Páscoa", visualizada através de Powerpoint. 

 

    Os alunos da sala verde em parceria com os alunos da sala amarela elaboraram um Painel da Páscoa, pintando ovos com chocolate, o que deu resultado a um painel muito "gostoso" e "cheiroso"...



    Antes da interrupção da Páscoa, assinalou-se, igualmente, o início da Primavera, com a proposta, via email, do Desafio "Boas Vindas à Primavera", no âmbito do Projeto "Momentos em Família", cujo objetivo era, mesmo que simbolicamente, dar as boas vindas a esta estação do ano e trazer um pouco da magia e encanto da Primavera, para dentro de casa.

O desafio consistia em criarem pássaros, borboletas e/ ou flores para decorar uma das janelas de casa com as cores e magia da Primavera, utilizando como exemplo alguns dos vídeos e imagens que enviámos.

Depois de decoradas, solicitámos que tirassem uma foto às janelas e partilhassem connosco.









Nas diferentes salas também se deu as Boas Vindas à Primavera, elaborando-se alguns painéis alusivos ao tema.


O tema da Primavera foi também explorado através da realização de várias atividades/ fichas de trabalho, consolidando-se vários conhecimentos e competências das três áreas de conteúdos.







Sem comentários:

Enviar um comentário