O Natal é uma época do ano que é sempre muito desejada pelas crianças...
As nossas crianças não são diferentes e gostam imenso de decorar os diferentes espaços do JI com os seus trabalhos, mostrando do que são capazes e o que vão aprendendo e descobrindo.
Realizaram-se muitos e variados trabalhos e aprendeu-se muitas coisas novas, recordando-se, também, algumas tradições!
Placard de natal da sala 1 (azul) |
Placard de natal da sala 3 (verde) |
Placard e decoração de natal da sala 5 (laranja) |
Contámos com a colaboração e participação ativa dos pais das nossas crianças, os quais contribuíram com decorações cheias de criatividade, que embelezaram as nossas salas e o nosso JI.
Placard conjunto da sala 3 (verde) e 4 (amarela), em que uns pais decoraram as estrelas (sala 3) e os outros as bolas de natal (sala 4) |
Placard conjunto da sala 1 (azul) e 2 (vermelha), no qual ficou a cargo dos pais decorarem um dos triângulos necessários à montagem da árvore de natal |
E porque o natal é a festa da Família, não podíamos deixar de lhes preparar uma linda lembrança...
Prenda para as Famílias - Livro de Receitas das diferentes salas, elaborados com receitas partilhadas pelas famílias |
Tal como tem acontecido nos anos anteriores também participámos na Festa de Natal do nosso Agrupamento.
Contámos com ajuda da Professora Ana Urbano e da Coordenadora da Orquestra Geração, Professora Sandra Martins, e de todos os seus elementos, para mostrarmos do que as nossas crianças são capazes e o que fazem nas Sessões do Projeto "Orquestra dos Afetos", apresentando o Coro de Natal do Pré-Escolar.
Ensaios... |
E mais ensaios! |
Prontos para a Festa! |
E como as famílias realmente são incríveis tivemos o prazer de receber um "avô poeta" que desejou a todas as crianças, a todas as docentes e funcionárias do JI um Natal muito especial com algumas quadras da sua autoria.
Obrigado pela atenção e pelo carinho.
FELIZ NATAL!
CURIOSIDADES:
- Originalmente no dia 25 de Dezembro celebrava-se o nascimento do Deus Sol no solstício de Inverno. Contudo, no século III, a Igreja Católica atribuiu a esta festa um novo significado, de modo a estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a celebrar-se o Nascimento de Jesus;
- Embora seja considerado um feriado religioso, o natal é comemorado por todos, sendo alguns dos seus costumes muito populares, tais como: a troca de presentes e cartões; a Ceia de Natal; as músicas e cânticos de natal; luzes; presépios; grinaldas de azevinho e o Pai Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário